segunda-feira, 27 de junho de 2011

Momento Veja

Histórias de pai e filho

Por Gilrikardo

Momento Veja

Ontem peguei a revista Veja e, junto ao meu filho de quatro anos, iniciei-me na leitura. Ao observar minha atitude percorrendo as páginas, pergunta:

-- Pai! “que se” tá fazendo?
-- Papai está lendo.
-- Papai posso ler também?
-- Claro !

Entreguei-lhe a revista e logo percebi que ficara sem jeito. Para quebrar o gelo e deixá-lo mais tranqüilo, afirmei que ele já sabia ler. Apontei para a página e disse-lhe:

-- Olhe o que tem na folha, sei que você sabe, então leia, conte para o papai o que diz ai?

Era a propaganda de uma montadora de veículos e a foto em página dupla de um de seus modelos. Ao entender minha indagação, começou e não parou mais:

-- Pneu... porta ...vidro... janela... banco... motorista... vermelho ...

Falou quase tudo sobre o carro. Conseguiu descrever a cena com grande perfeição.

--Viu meu filho! Você sabe ler.

Ele simplesmente olhou-me como um filho reconhecendo a presença do pai. Aproximou-se, colocou a mão sobre a letra "A" e de uma maneira infantil disse-me:

--Aaaah..............papai !!!