quarta-feira, 14 de março de 2012

Libreta de Racionamiento

Você sabia? 
Você sabia que em Cuba a libreta de racionamento é calculada para 1.800 calorias, e que muitos produtos da libreta são puras fantasias e outros dependem de safra? Há 4 anos a libreta de racionamento era de 1.600 calorias, e houve uma epidemia de doenças mentais e crianças nascidas defeituosas, e que Fidel culpou a CIA de uma possível guerra biológica, e que a OMS (Organização Mundial de Saúde) detectou que era um problema de avitaminoses, por falta de vitaminas e proteínas no racionamento, e a OMS enviou cápsulas multivitamínicas à Cuba e o racionamento teve que aumentar para 1.800 calorias a libreta. Você sabia que um camponês que sacrifique uma de suas vacas, bezerro ou boi para alimentar sua família, ou vender a carne, vai preso por 5 anos? Em Cuba não se consegue, nem está incluídos na libreta de racionamento, o papel higiênico, sabonete, absorventes higiênicos e leite para adultos, entre outras coisas. O absorvente higiênico é substituído por algodão, no mercado negro, encontra nas ruas, vendido por senhoras de idade a quem interessar esse conforto íntimo feminino. Continuando, você sabia que em Cuba está proibido ao cubano o acesso à Internet, que é delito que se castiga com prisão ler algo que o regime não permita, escutar rádio e ver televisão estrangeira, e que é delito opinar livremente, que os funcionários do Comitê de Defesa , que funciona em cada quarteirão, levam um registro das atividades de todos os vizinhos e que você e sua família ver-se-iam muito mal se considerarem que vocês são suspeitos de não apoiar o sistema?

As tubulações de água estão vencidas e descompostas e mais de 50% das residências não recebem água encanada, e a água, quando chega, é só por horas, e os caminhões pipa só aparecem uma vez por semana para que as famílias encham seus tonéis. A eletricidade só chega por horas, aonde chega, e que os apagões são constantes todos os dias, danificando os poucos aparelhos eletrodomésticos que ainda existem. Sabia você que as jineteras, prostitutas cubanas, são o mais moderno exemplo da nova moral revolucionária.

CONCLUSÃO
Por último, Cuba é o último reduto de um sistema que foi derrubado a patadas pelo povo nos países da Europa Oriental, e que os habitantes desses países consideraram que aquilo foi um pesadelo que não querem recordar jamais, e que os Partidos Comunistas envergonhados e desprezados mudaram de nome para enganar com outra máscara.

É isto que você quer para o seu país ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com